Abrir menu

Constituir Online


Registo Inicial no GUE.gov.ao

Para interagir com o Guichê Único da Empresa Online em GUE.gov.ao o requerente deve em primeiro lugar registar-se. 

Para realizar o seu processo de registo inicial, por favor identifique o botão 'Área Reservada' no canto superior direito do écran, seleccione-o e clique em Registar-se, ou então clique AQUI.

O preenchimento do NOME do requerente no formulário de registo é automático. Se é cidadão nacional, preencha apenas o número do seu bilhete de identidade no campo assinalado e clique na tecla 'Validar'.

Se é um cidadão estrangeiro, por favor consulte a secção 'Perguntas Frequentes' no rodapé desta página.

Se já é um utilizador registado do GUE.gov.ao, efectue o seu login AQUI para interagir com a consola de gestão dos seus pedidos na sua Área Reservada.


A sua Área Reservada

Uma vez registado no GUE.gov.ao e logado na sua Área Reservada poderá constituir uma ou várias empresas. As opções ao seu dispor na sua Área Reservada são:


Processos - Lista dos Processos em Curso de Pedido de Constituição de Sociedades 

Registar Empresa - Iniciar o Registo de Constituição de uma Nova Empresa

Consultar Empresas - Consultar Empresas Registadas

Sair - Fazer logoff da Área Reservada


Constituir uma Empresa no GUE Online 

 1. Passo 1 de 4: Seleccione Registar Empresa e preencha os campos do formulário seleccionado a Forma Jurídica e Objecto Social da sua empresa. Actualmente o GUE.gov.ao permite constituir Sociedades por Quotas Pluripessoais. Deverá aceitar o termo de responsabilidade SEPE atestando que os dados fornecidos para constituição da sua empresa correspondem à verdade e à vontade expressa dos intervenientes.


2. Passo 2 de 4: Em seguida deverá realizar o pagamento do serviço de constituição online. Este preço será indexado à forma jurídica da sua empresa, valor que pode pagar comodamente com a referência Multicaixa gerada pelo sistema e apresentada no écran e simultaneamente enviada para o endereço de email do requerente.


3. Passo 3 de 4: Enquanto não realiza o pagamento, pode Pesquisar uma Firma ou Denominação para a sua empresa. Este processo poderá ser instantâneo ou demorar até 2 horas consoante o requerente opte por usar a lista de firmas pré-aprovadas e disponíveis para selecção ao momento, ou submeter até 5 preferências de outras firmas para validação pela entidade nacional com a tutela desse processo, o FCDS. Em caso de serem reprovados os seus pedidos de pesquisa, poder-lhe-á ser solicitado por SMS ou email que repita o processo de pesquisa de firmas.


4. Passo 4 de 4. No passo final deverá seleccionar os sócios, gerentes, o capital e a sede social da sociedade. Recordamos que na constituição online o requerente deverá obrigatoriamente ser um dos sócios.


5. Quando terminar o preenchimento verá um resumo do seu pedido. No início desse resumo estarão os estados dos processos individuais geridos por entidades externas ao Guichê Único Online e dos quais dependem a conclusão do seu pedido de constituição. Estes são:


. Estado do Pagamento do Serviço de Constituição

. Aprovação da sua Firma, quando solicitada à FCDS por pesquisa

. Emissão pela AGT do seu NIF Número de Identificação Fiscal

. Emissão pelo INSS do número de registo da sua empresa na Segurança Social

. Emissão pelo INE do seu numero de registo no Instituto Nacional de Estatística


Aguarde a notificação por SMS ou Email para consultar o seu Pacto Social e confirmação de Constituição.